Sobre nós


Ana Ruzzarim

Chocolatier

Tenho 52 anos, sou formanda pela escola de Chocolataria Castelli, Expertisse em chocolates pela Chocolate Academy, com sede em 10 países ligados ao chocolate como Suíça, Bélgica, Holanda, Alemanha e Espanha e estou concluindo a formação Suíça! A vontade de criar um país melhor, produzindo algo saudável, a partir do cacau, comprovado cientificamente como um super alimento, foi me encaminhando a produção Bean to Bar!

Hoje produzir um chocolate, a partir do cacau fino brasileiro, gerando uma cadeia de produção justa e um produto saboroso, usando poucos ingredientes ( cacau, açúcar e leite) é a paixão que me move.


Acredito que não faço chocolates, crio experiências sensoriais!

Negro Doce

Chocolateria artesanal


Surgimento e inspirações

Somos uma empresa que amamos o Brasil e suas riquezas naturais!

Nossa empresa acredita que através do trabalho, construímos um mundo melhor e mais justo para todos. Percebemos na confecção de chocolate uma maneira de dar sentido a nossa vida e ajudar a nossa gente, a ter uma vida mais digna. Assim todo material usado nos nossos produtos é produzido em solo brasileiro. Feito por brasileiros, como nós, que procuramos a excelência na criação de produtos.

Priorizamos ingredientes naturais, sem conservantes, aromatizantes ou agentes artificiais. Ao degustar nossos chocolates encontramos o aroma da floresta, um sabor tropical e a força do nosso povo que é alegre, festivo e afetuoso. Nosso chocolate é um abraço no Brasil, um país com mais de 8.511.965 Km2º, mais de 206 milhões de habitantes, não fustigado por nenhuma tragédia natural, com solo arável superior a maioria dos países do mundo, recursos hídricos abundantes, sem nenhuma guerra civil e sem nenhuma discórdia religiosa que separam os homens. Um país sorridente, que acolhe a todos que chegam. Um país que tem muito ainda a ser construído , mas com uma vontade , enorme, de dar certo!

Bem vindo a um chocolate 100‰ brasileiro, gaúcho e caxiense!!!

100% brasileiro


Cacau certificado top, vindos de 100 pequenos produtores. Essa produção do cacau tem impacto na sustentabilidade da rede cooperativa que dá emprego para toda a população ribeirinha de Pará, Amazonas e Bahia.
Harmonizações que combinam com você

Quer uma dica? Combine seu chocolate

Insira em sua dieta combinações saudáveis e cheias de sabor

Com que bebida você provaria um chocolate amargo? Seria a mesma que combinaria com um chocolate branco?
Dentre as combinações mais comuns está o café, mas existem opções mais inusitadas como cerveja e vinho. Basta escolher e experimentar.

Saboreie um vinho encorpado e licoroso com chocolate mais amargo, o ideal é você degustar o vinho com um chocolate que tenha entre 50% e 70% de cacau. Harmonize vinho tinto seco, opte por um Cabernet Sauvignon ou Syrah, com chocolate com alta concentração de cacau.

Outra opção é a degustação de chocolates com cerveja. Pode parecer uma combinação inusitada, mas estes alimentos têm mais semelhanças do que se imagina! Variedades de cerveja mais frutadas podem ser acompanhadas de chocolates brancos, enquanto para acompanhar um chocolate amargo, nada melhor que cervejas com perfil de torrefação e intensidade de aromas, corpo e amargor.